Aumenta procura de alunos pelo cursinho Over

Para quem fará o Exame Nacional do Ensino Médio, o início do ano é sempre um momento de definição. Afinal, é necessário escolher o cursinho preparatório. E, nesse contexto, o resultado de uma escola muito influencia a sua procura.

Maior rede de escola do Rio Grande do Norte, o cursinho de Over Colégio e Curso registra grande procura nesse início de ano. São pais e responsáveis que buscam o melhor preparo para os seus alunos.

O balanço do Over em 2020 foi extremamente positivo, com 803 aprovados na primeira chamada do Sisu e 27 primeiros lugares.

Em Medicina no Rio Grande do Norte, o Over estampou 91 aprovados ano passado e outros 38 aprovados em Medicina na Paraíba.

“Estamos com uma grande expectativa para o resultado das notas do Enem. Pelo relato dos nossos alunos, teremos mais um Enem de espetáculo do talento Over”, destaca o professor Carlos André.

Ele lembrou que, mesmo com toda adversidade do ano de 2020 devido à pandemia da Covid-19, o Over conseguiu oferecer uma grande preparação para seus alunos, tanto do Pré quanto do Cursinho. “Tudo isso só foi possível graças a recursos tecnológicos adotados pela nossa escola e a dedicação do nosso time campeão de professores. São mestres que mostraram muita resiliência para a realidade urgente que se colocou ano passado”, observou Carlos André.

Com o anúncio já feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo Enem, de que não acontecerá adiamento das provas, portanto, as avaliações serão aplicadas em novembro ou dezembro, os estudantes já iniciam o ano com um calendário definido e a necessidade do foco nas provas.

“O anúncio feito pela direção do Inep serviu até de alerta para os alunos. Muitos estudantes estavam apostando que neste ano teríamos adiamento, mas a organização do Exame já disse que iremos mesmo para prova em novembro ou dezembro. Com isso, os estudantes já precisam começar o período de preparação muito focados. Nossa escola está atenta e vamos manter o ritmo de preparação que consagrou o Over”, disse o professor Carlos André.

Sobre o Enem

Em recente entrevista à imprensa, a direção do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, afirmou que o cronograma da edição de 2021 não deve ser alterado. O planejamento mantém como data provável o mês de novembro, em que o Enem ocorria antes da pandemia, mas traz a possibilidade de ocorrer em dezembro.

Ele também adiantou algumas informações sobre o próximo Exame, inclusive a possibilidade de ampliar a versão digital já para este ano. “Já em 2021 vamos ampliar a oferta, para mais pessoas fazerem o Enem digital”, afirmou. O objetivo é tornar o Enem totalmente digital até 2026.

O Enem Digital 2020 ficou marcado, antes mesmo da divulgação do resultado, pelo alto índice de abstenção. Eram esperados 93.079 candidatos, mas compareceram 26.7609 (28,7%) e faltaram 66.370 (71,3%). O número exclui os inscritos no Amazonas (que teve as provas suspensas na pandemia) e candidatos de um local de prova de Macapá, que teve problemas estruturais e a prova foi cancelada.