Over firma parceria com a Árvore de Livros

A partir de 2019, o aluno Over terá acesso a uma biblioteca virtual com mais de 20 mil títulos disponíveis – entre livros, jornais e revistas. O variado acervo, que contém clássicos e até mesmo lançamentos, faz parte da maior plataforma de leitura digital para escolas do país, a Árvore de Livros, nova parceira do Over.

Por meio da tecnologia, o aluno Over terá a oportunidade de mergulhar no mundo da leitura em um ambiente estimulante e fácil de usar. Até mesmo offline, o estudante terá acesso ao conteúdo através de computadores, celulares ou tablets, em qualquer lugar e a qualquer hora.

Uma das melhores formas de incentivar a leitura e formar leitores cada vez mais críticos é por meio da realização de projetos de leitura. E são muitos os desenvolvidos pela Árvore de Livros. Dentre eles, há a “Liga de Leitores da Árvore”, uma espécie de campeonato de leitura que premia os melhores leitores e as melhores escolas ao fim de cada mês. E dois grandes Concursos Literários serão realizados em 2019, um em cada semestre do ano: “Leituras de Empatia” e “Prêmio Viajantes Literários”.

Os professores do Over também serão cadastrados na plataforma e terão acesso a relatórios com os quais poderão observar a leitura de cada aluno em tempo real. É a possibilidade de acompanhar o desempenho de cada aluno individualmente.

Os estudantes – assim como os professores – podem interagir entre si pelo aplicativo e trocar experiências.

Conheça um pouco mais sobre a Árvore de Livros: