Over terá aulas de robótica em 2019

O aluno Over terá a oportunidade de estudar robótica de maneira lúdica, participativa e criativa, com modernas ferramentas de tecnologia educacional, a partir do ano que vem. Isso porque foi firmada uma parceria com o projeto Robô Ciência, que há 10 anos trabalha com educação tecnológica para crianças e adolescentes.

Incorporando tecnologia à educação, a robótica educacional trabalha em conjunto com a matriz curricular da escola, criando uma nova perspectiva de aprendizagem e trabalhando competências e habilidades cada vez mais importantes, como concentração, raciocínio lógico, liderança, trabalho em equipe, autonomia, confiança e gestão de problemas, com uma metodologia que coloca a criança como protagonista de seu próprio conhecimento.

Ciência e tecnologia são utilizadas como ferramentas pedagógicas e estimulam o desenvolvimento das crianças e adolescentes.

As aulas do Robô Ciência serão voltadas aos alunos do Ensino Fundamental (I e II) do Over.

Conheça um pouco mais o projeto: