Aluno Over consegue a maior nota em Matemática do Brasil

O Rio Grande do Norte foi destaque na prova de Matemática do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O aluno Breno Dantas Mendonça, 23 anos, conseguiu a nota máxima na disciplina. Aluno do cursinho do Over, Breno já concluiu o curso de Engenharia Elétrica e agora busca uma vaga em Medicina.

“O cursinho me ajudou muito. Além das aulas, eu estudava entre 3 e 5 horas por dia e as apostilas com os exercícios também foram muito importantes”, comentou Breno Dantas.

Das 45 questões de Matemática da prova do Enem, 1 foi anulada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e todas as 44 Breno acertou.

Over

Na maior rede de escolas do Rio Grande do Norte, o resultado das notas do Enem, esta semana, já trouxe muitos motivos de comemoração para professores e diretores do colégio.

O desempenho dos alunos confirma a dedicação de toda equipe com a qualidade do ensino e, paralelamente, o trabalho pessoal de cada aluno. O Over saúda dezenas de seus alunos que conseguiram nota superior a 900 em Redação.

Inclusive, o professor Carlos André, dias antes do Enem, já dizia qual seria o tema da Redação. Tanto em entrevistas na imprensa do Rio Grande do Norte quanto na da Paraíba, ele citou a temática, que discorreu sobre o estigma associado às doenças mentais.

Notas

Com as notas do Enem já divulgadas, agora os alunos entram em uma nova etapa. Colocar o desempenho para buscar vaga em ensino superior por meio do o Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

São oferecidas vagas para cursos de graduação em universidades públicas de todo o Brasil. As inscrições do Sisu começarão na próxima terça-feira, dia 6 de abril.  

Para essa edição, serão disponibilizadas 209.190 mil oportunidades, distribuídas em 5.685 mil cursos de 110 instituições. “Os dados disponíveis para consulta ainda são preliminares, pois podem ser alterados pelas instituições que aderiram a essa edição do Sisu até, no máximo, a véspera da abertura das inscrições”, explicou, em nota, o Ministério da Educação (MEC). 

Para participar, é obrigatório que o candidato tenha feito o Enem 2020, sem ter zerado a nota da redação. A inscrição é relativamente simples: basta entrar na página do Sisu e seguir as orientações. Até lá, é possível conferir um pouco mais do processo seletivo e como ser mais estratégico para aproveitar melhor as chances de garantir uma vaga.  

As notas de corte do Sisu são atualizadas diariamente após o início das inscrições. Essa nota é a menor pontuação necessária para conseguir ser selecionado no curso. É importante verificá-la, pois, a cada dia o sistema pode receber novas inscrições para o mesmo curso na mesma instituição e, com isso, a nota de corte pode variar a cada dia. 

Caso ela esteja muito distante da sua média, por exemplo, a nota de corte para o curso chegar a 800 e a sua média for 700, será possível mudar a opção de curso até o fechamento da inscrição, escolhendo outra oportunidade mais próxima da sua nota. 

Consulte as vagas disponíveis 

Mesmo antes das inscrições começarem, o MEC libera consultas às vagas que estarão disponíveis no Sisu. Conferir todas as ofertas é o primeiro passo para analisar as possibilidades em relação à vaga no curso e instituição que deseja ingressar. Dá para conferir as vagas ofertadas por modalidade de concorrência, cursos e turnos, instituições e localização dos cursos. 

Leave a Comment