Para otimizar a qualidade do ensino, Over aposta na Plataforma A+

O Over Colégio e Curso, sempre preocupado em garantir a qualidade do ensino e excelência no educar, está apostando na Plataforma A+, que se coloca como uma grande aliada para o ensino remoto que está sendo desenvolvido, devido à exigência de distanciamento social pela pandemia da Covid-19.

A plataforma tem diversas funcionalidades, inclusive a possibilidade do aluno, a qualquer momento, acessar o conteúdo trabalhado em sala de aula ao vivo ou gravadas. Afinal, todas as aulas ficam arquivadas no Estuda+, ferramenta da plataforma.

Ou seja, essa é uma ferramenta muito importante até mesmo para o reforço escolar. Caso o aluno não tenha compreendido por completo as lições, basta acessar a Plataforma A+ e assistir toda aula novamente.

Outro importante recurso é que os alunos recebem materiais complementares e relatórios com os resultados de avaliações e também de simulados.

O sistema traz grande aplicabilidade em diversas vertentes para os alunos do Over. Por isso, é essencial que pais e alunos busquem conhecer em detalhes todos os recursos da Plataforma A+.

Inclusive, o acesso é muito simples, basta colocar o RA do aluno e a senha é a data de nascimento. Depois do primeiro acesso o internauta tem a possibilidade de já fazer a alteração da senha.

A interface do aplicativo permite uma navegação tranquila e ágil. Por exemplo, a partir da aba Cadernos o internauta tem a possibilidade de clicar no link “Aulas ao vivo”.
A adoção da Plataforma A+ demonstra a preocupação do Over em se adaptar e otimizar a qualidade do ensino, com a exigência do cenário atual. Essa foi mais uma vertente adotada pela escola para o enfrentamento à pandemia da Covid-19 no contexto do ensino.

Se de um lado a rede de escola adotou em todas as suas unidades todos os mais rigorosos protocolos de segurança, para garantir o ensino presencial de parte dos alunos, por outro o sistema A+ veio a contribuir para o ensino remoto.

No caso da estrutura física das escolas, ressalte-se que os cuidados com a biossegurança seguiram documento expedido por entidades de saúde nacionais, que apontaram para processos de trabalho que garantissem a segurança de toda comunidade que frequenta a escola, seja aluno, professor e funcionário. Esse protocolo foi a chave do sucesso das unidades do Over que mantiveram o ensino presencial, com toda segurança.

Já a Plataforma A+ está sendo aplicada com grande repercussão. A interface amigável é outra vantagem apontada pelos alunos que, dessa forma, conseguem navegar e ir descobrindo as grandes vantagens do sistema.

“O Over mostrou muita resiliência uma capacidade de resposta rápida a um quadro tão delicado. Desde o início da pandemia fomos nos transformando e adaptando as restrições que estavam impostas, mas sem comprometer o resultado final, que é a qualidade do nosso aluno, preparando para o Enem”, ressaltou o professor Carlos André. Ele lembrou que em João Pessoa e Mossoró, onde foram instaladas as mais recentes unidades, os professores ficaram muito impressionados com a qualidade e versatilidade da plataforma.

A PLATAFORMA A+

Parceira das escolas na construção do futuro da educação, a Plataforma A+ é uma edtech que aplica tecnologia para desenvolver ferramentas de gestão escolar e de ensino-aprendizagem, como o Estuda+, Aula+, Agenda+, Matrícula+, Escreva+ e Leia+.

Cada uma das soluções contribui para a otimização do dia a dia de mais de 56 escolas em todo o país, aproximando o relacionamento com as famílias e aumentando o engajamento e o aprendizado de 31 mil alunos.